terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Culto dos Jovens - 17/01




O segundo culto dos jovens desse mês de férias pode ser resumido em três palavras: louvor, oração e reflexão. 
Com canções que são verdadeiras orações, o grupo de louvor nos convidou a buscarmos a Deus cantando Oferta de Amor e Bom estarmos aqui.
O jovem Anderson do Carmo nos levou a vários momentos de reflexão ao longo do culto. O primeiro deles foi sobre o texto de Provérbio 1:7 "o temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução", lançando o questionamento: Até que ponto Jesus é verdade e até que ponto Jesus é o nosso Senhor?
O segundo momento de reflexão foi sobre o texto de João 18:10-11 abordando dois principais tópicos: o auto controle e a busca pela sabedoria, ou seja, o conhecer mais de Deus.
O grupo de louvor retornou entoando animadas canções como Vou te alegrar de Aline Barros e Eu vou seguir com fé de Kleber Lucas.
Em um dos muitos momentos de oração, a igreja dividiu-se em grupos de cinco para orar pela comunhão da igreja e pelas vítimas da tragédia do Rio de Janeiro.
O terceiro momento de reflexão foi sobre o que está escrito em Jo 14.21 “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. Dessa vez, o questionamento foi: Qual tem sido a manifestação do Senhor em nossas vidas? Será que temos seguido os seus mandamentos?
Sabemos que há várias pessoas talentosas em nossa igreja, mas infelizmente algumas estão enterrando o seu talento ao invés de entregar para Cristo o que cada um tem de melhor. Devemos lembrar que somos um corpo e que todos nós somos importantes no trabalhado do Senhor. Além disso, a limitação de um pode ser suprida pela vocação de outro. Então o que você está fazendo? Deus está te chamando para a concretização da obra. Qual será a sua atitude perante o chamado?
A noite encerrou-se cantando os hinos Rompendo em fé, Preciso de ti e Primeiro amor.
Estaremos todas as segundas de janeiro a partir das 19h esperando por você!

Fiquem com Deus e até o próximo post!
Texto: Luiza Verona
Fotos: Udo  de Melo

6 comentários:

Unknown disse...

Essas reflexões me tem feito pensar: Como estamos agindo em nossa caminhada? E isso é mto bom parar e pensar: Será q estou agradando a DEUS? Será? Então que possamos agir de forma que estejamos sempre em alerta pq o inimigo de nossas almas quer me derrubar e te derrubar. Só q ele n vai conseguir!!! bjOOs

Crisly de Castro disse...

Muito oportuna a criação deste blog, tenho lido sempre os seus posts. E esse, em especial, me chamou bastante atenção: será que realmente estamos oferecendo o nosso melhor ao SENHOR Jesus? fica aí a dica de reflexão. Parabéns, Luiza, pela iniciativa. Abraços! Fiquem com DEUS!

Junior Grandão disse...

O que tenho dado ao Senhor pelos Benefícios que Ele tem feito? Podemos pensar nisto, temos uma juventude forte e objetiva ! Parabéns a UNIJOVEM da PIB do Cabo!

Unknown disse...

Muito bem organizado o blog... Luiza, vc está de parabéns!!! Aproveitando pra convidar a TODOS a nos prestigiarem nos próximos cultos, dias 23/01 e 30/01... Espero ver todos lá hein? Fiquem todos com DEUS!!!

Unknown disse...

Amém quero ver todos comentando e colaborando com esse Bolg ... tá show e p JESUS tá 10000!!!! bjos Lu

Dil Albuquerque disse...

Que pena, mais uma vez não pude ir.
É maravilhoso sentir a presença de Deus.
Lu que Deus continue te dando inspiração pra que vc continue fazendo esse trabalho. Está maravilhoso. Mais uma vez parabéns.