segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Para você ler

         Pessoal, a partir de hoje toda segunda-feira é dia de post do Henrique. Ele abordará dicas de livros e filmes para o nosso crescimento espiritual. Vamos acompanhar semanalmente o que este jovem tem a nos dizer.


A Cabana
(William P. Young)

            Quem não gostaria de passar um final de semana numa cabana em meio a uma floresta sombria, num dia de inverno rigoroso? E se você recebesse o convite através de um bilhete assinado por alguém que se autodenomina Papai? Certamente acredito que ninguém.
            Mas você, curioso, vai a essa cabana encontra-se com o misterioso Papai. Quando você chega lá, pensa que é uma paranóia sua ou uma brincadeira de mau gosto. E então algo inesperado acontece: a paisagem ao redor da cabana se transforma num intenso dia de primavera porque Papai e seus amigos chegaram, ou seja, Deus, Jesus e o Espírito Santo!
            Repito agora a pergunta: quem não quer passar um fim de semana com Papai, Jesus e Saraiyu (ou seja, o Espírito Santo)? Agora, todos querem passar não só um fim de semana, mas a eternidade. Porém, isso não é o desejo de Mack, protagonista da história.
            “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21.5) é o que o livro A Cabana propôs como mensagem para  o ser humano, especialmente para Mack. Ele, um cristão que teve uma vida cristã cheia de dissabores e experiências trágicas tanto em sua infância como em sua vida como um chefe de família. Ressalto, inclusive, a sua experiência mais trágica: o assassinato brutal de sua filha mais nova por um serial-killer de crianças e a conseqüente desestabilização da família. Entretanto, sua esposa, apesar de tudo isso, permanece firme como cristã fiel e ele, desacreditado, desiste de tudo e tenta restaurar a vida familiar sem sucesso.
            Deus, porém não desistiu dele e agenda com ele um encontro naquela cabana. E, a partir deste encontro Mack muda duas ideologias e Deus troca o seu coração de pedra por um de carne.
            A Cabana é um livro que com uma fascinante leitura esclarece os porquês de uma vida cristã não ser uma vida livre de obstáculos e problemas, mas ser uma vida transformada pelo amor de forma dinâmica e ativa, nos disciplinando como seus filhos para o mundo. Deus não é culpado pelo que acontece em nossas vidas. Ele deseja que nós cresçamos em amor como filhos disciplinados, assim como Jesus.
            Então, em meio a experiências de um lar confortante, numa conversa noturna no meio de um lago, numa arrumação no jardim e até num julgamento, Papai nos mostra  o que Ele deseja fazer em nossas vidas, assim como fez na vida de Mack.
            E o que você esta esperando para ver o desfecho dessa fascinante história? Medite no que Papai quis na vida de Mack e, principalmente, em sua vida.
            Para refletir: Ezequiel 36.26 “Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês, tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne”.
Texto: Henrique Fernando 

3 comentários:

LuVerona disse...

Esse livro é realmente bastante interessante, pois nos leva a perceber que Deus é muito mais do que os estereótipos que criamos.

Daniele disse...

Já esse livro amei, amei d+!!!! Nos leva a refletir muiito sobre esse grandioso Deus!!!!
Realmente esse eu tb indico!!!

Dil Albuquerque disse...

Amei a iniciativa da indicação de livros. Gosto muito de ler livro, mas prefiro ler os indicados. Ainda não li esse, mas já estou a procura dele.
Fique na paz Varão Valoroso.
Deus te abençoe.