sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Política emergencial para os fenômenos climáticos em nosso país.

Pessoal,

A partir de hoje, toda sexta-feira é dia de post do Josenildo. Ele irá abordar atualidades. Vamos acompanhar semanalmente o que este jovem tem a nos dizer. Segue abaixo o texto que ele escreveu para esta semana.

Temos observado toda destruição que as chuvas têm causado em nosso país destacando-se o estado do Rio de Janeiro onde houve a maior catástrofe climática do Brasil. Nessas horas de desespero tentamos achar um culpado, quem será o culpado?
Nessa situação precisamos urgentemente de uma política para atender esses fenômenos naturais, um planejamento político dos nossos governantes para essas causas e outras também, uma política onde haja um preparo para essa situação com investimentos em equipamentos modernos.
É preciso conscientizar a população do risco de construir em áreas perigosas como na beira dos rios, nas encostas dos morros e em áreas íngremes, mas para que isso aconteça deverá ocorrer uma transformação política no país onde as pessoas possam ter mais oportunidades de crescimento para poder ter uma boa qualidade de vida, diminuir o êxodo rural onde isso acaba gerando um verdadeiro descaso nas moradias desse povo com as instalações de casas em lugares impróprios para moradia.
Que o temor de Deus pai possa consolar a todos parentes e amigos e familiares da região serrana do rio.
Texto: Josenildo

Um comentário:

Dil Albuquerque disse...

Parabéns Jó pelo post abençoador.
Fica na paz.