quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Gerenciamento do Tempo


A nossa nova colunista é a irmã Luciana Barbosa. Ela abordará nas quintas-feiras o cotidiano de um jovem cristão. Tenho certeza que seus textos refletirão um retrato do nosso dia-a-dia.

Gerenciamento do Tempo

“Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.” Efésios 5:16
   Com a correria da nossa vida diária o tempo parece estar ficando cada vez mais curto, mas como isso é possível se o dia ainda continua com as 24horas de sempre? Podemos atribuir essa sensação de falta de tempo aos múltiplos papéis e tarefas que assumimos na vida, de maneira geral cada vez mais nós jovens temos que nos desdobrar para nos adequarmos as preciosas horas que nos foram dadas por DEUS.
A Bíblia em diversos trechos nos alerta sobre o uso do nosso tempo em um dos mais conhecidos versículos que diz “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” Ecs 3:1 e isto é uma grande verdade, temos tempo para tudo só não sabemos gerenciá-lo o que traz conseqüências negativas atrapalhando o nosso desenvolvimento na busca por uma vida melhor.
O gerenciar o seu tempo não significa estar atrelado a um cronômetro contando cada segundo do dia, mas priorizar o que realmente é importante e ter foco naquilo que se está fazendo. A falta de organização pode impedir você de atingir suas metas e objetivos sejam eles diários ou não, porém trago uma boa notícia: há solução! O teólogo Valmir Ferreira (2010) nos apresenta dicas muito legais e bem fáceis de serem aplicadas no cotidiano:
T rabalhe em um ambiente limpo e organizado.
E limine tudo aquilo que não é útil para você 
M elhore sua disciplina aplicando-a no seu próprio ritmo de eficiência. 
P laneje suas atividades. 
O rganize seu dia de tal forma que ele comece com Deus.
Então, ainda é tempo de organizar o seu tempo e priorizar o que realmente tem importância e colher bons frutos de uma vida planejada e guiada pela vontade de DEUS que é o Senhor do tempo e lembre-se que “DEUS pede conta do que passou.” Eclesiastes 3:15 b.
A paz de Cristo
Texto: Luciana Barbosa

Um comentário:

Marcella Brito Galvão disse...

Parabéns Lu! O texto tá super claro e bem objetivo. Concordo com o que vc diz: "ainda há tempo".
Abraços