quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O Jovem Cristão e a Internet


“Sede santos, porque eu sou santo.” 1Pe 1.16

A Internet foi criada em 1969, com o nome de Arpanet, interligava apenas quatro computadores de universidades nos Estados Unidos, e durante muito tempo ficou restrita à área acadêmica. No Brasil, a Internet chegou por volta de 1988, para auxiliar nas pesquisas universitárias, e sua operação estava subordinada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Mas foi somente a partir de 1995, que a Embratel, por meio de uma autorização do Ministério das Telecomunicações, disponibilizou seu acesso para o uso comercial. (Editora Érica).
Com o avanço da Internet, ela transformou-se na fonte da formação de novas formas de interação, organização, relacionamentos e atividades sociais, graças as suas características básicas, com o uso e o acesso difundido pela facilidade tecnológica.
As Redes sociais, como Facebook, MySpace, Orkut, Twitter, entre outras, têm  revolucionado a forma de socialização e interação entre as pessoas. Os usuários desses serviços se tornam capazes de adicionar um grande número informações as suas páginas pessoais,  indicando interesses comuns, mantendo contato com outras pessoas em diferentes partes do mundo.
Nós, jovens cristãos também devemos estar antenados a essas tendências  virtuais , mas sem perder o domínio sobre elas como está escrito na palavra do Senhor  “ Todas as coisas me são lícitas , mas nem todas me convém : Todas as coisas me são lícitas ; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” I Coríntios 6:12 , a internet é uma via de mão dupla e sabemos que muitas pessoas tem a usado para ferir os princípios biblicos e nos levar ao pecado ,também devemos estar atentos ao que postamos em nossos perfis, especialmente as informações pessoais, fotografias e vídeos que podem ser usadas por pessoas maldosas que criam falsos perfis com as suas informações e degradam sua imagem e isso não é algo muito dificil de acontecer pois constantemente vemos relatos de casos assim.
Que em meio há um mundo tão corrompido, os filhos de Deus optem por sites com conteúdo digno dos santos.
A Paz de Cristo
Texto: Luciana Barbosa

Um comentário:

Marcella Brito Galvão disse...

Nossa luta contra o inimigo das nossas almas é constante, e nas mais diversas áreas de nossa vida.
Parabéns Luciana...