segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Para você ler


Devocional Pão Diário
(Vários autores)

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho” (Sl. 119.105). É com esse versículo da Bíblia que começo a escrever esse texto. Conhecer a Deus e a sua vontade em nossas vidas através de sua Palavra, a Bíblia, é dever de todo cristão, pois devermos alimentar nosso espírito diariamente com a Palavra de Deus. Indo mais além: como posso falar de Deus se eu não o conheço, ou então, se eu conheço de longe? Não seríamos hipócritas em falar (bem ou mal) do que não conhecemos?
Então, se você é cristão ou não e tem vontade de conhecer mais a Deus e a sua vontade em nossas vidas, ler a Bíblia é o maior passo que você pode dar. Mas, que texto tem Deus para mim hoje? Isso só será desvendado se você tem feito suas devocionais. Um devocional é o momento em que nós nos ligamos em Deus em qualquer lugar em que estivermos, nos dedicando a falar com Deus e ouvir a Deus.
Mas, se você não tiver a certeza de que texto ler, ou então não lhe vier nenhum texto à cabeça, um livro de devocionais é a melhor solução para você iniciar um maior contato com Deus. E hoje falo de um livro devocional muito bom, em minha opinião: Pão Diário.
O Pão Diário chega, esse ano, a sua 14ª edição, alimentando por vários anos os cristãos e demais pessoas de várias gerações com mensagens confortadoras, encorajadoras, que iluminam nossa mente e até evangelizadoras! Neste ano, a sua temática é a família, afirmando que “a misericórdia de Deus vai de geração a geração sobre os que o temem”, conforme é dito no Evangelho de Lucas, ressaltando assim que os momentos de comunhão de nossa família com Deus e o nosso Senhor Jesus Cristo são importantes em nosso lar, atravessando todas as gerações.
Cada dia que faço uma leitura nesse devocional me delicio com o que Deus tem me dito, acalmando e animando meu coração em momentos atribulados, tristes, sombrios, e também em momentos de alegria. Inclusive, uso até em minhas reflexões diárias. Foi aqui que Deus me deu uma mensagem importante, necessária, com a qual eu compartilhei com os irmãos terça-feira, durante a semana de oração: Crer, sem sombra de dúvida. E não paro por aí: se eu for contar cada experiência que passo ao ler esse livro diariamente, faltaria espaço neste blog (os outros escritores ficariam com raiva kkk...).
Enfim, esse pão alimenta o meu espírito e me aproxima de Deus, me capacitando para me “... apresentar a Deus aprovado, como um obreiro do que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Tm. 2.15).
E você, o que espera pra comer desse pão e alimentar seu espírito, o aproximando de Deus? Conheçamos o SENHOR; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra (Oséias 6.3 – NVI). Conforme diz o profeta Oséias: conheçamos e esforcemo-nos em conhecer a Deus, porque logo seu Filho virá.
E, você, meu irmão, que ainda não aceitou Jesus como seu único e suficiente Salvador, porque não começa a apreciar esse maná? Esse pão diário renovará as forças de sua alma, e em breve lhe trará ao caminho que Deus preparou para você, e assim você conhecerá a Sua vontade em sua vida.
Bom apetite!!
Para refletir: Oséias 6.3 – João 8.32; 14.6 – Salmos 119.105. Deixarei escritos os dois versículos que Jesus disse, encontrados em João 8.32 e João 14.6: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.
Texto: Henrique Fernando

Nenhum comentário: